-->

Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

A Interpol recebe a mais recente conferência de moeda digital no Médio Oriente




Grupos internacionais de aplicação da lei e agências governamentais estão organizando uma conferência sobre lavagem de dinheiro e moedas digitais nesta semana.
Apoiadores do evento, que funcionam entre janeiro de 16 e 18, incluem Interpol, Europol (agência de polícia de topo da União Europeia) ea Lavagem de Qatar National Anti-Money e do Comitê Financiamento do Terrorismo, uma unidade do banco central do emirado. O evento está sendo realizado em Doha, capital do Catar.
Fontes de notícias locais informam que durante o evento, o vice-governador do banco central Sheikh Fahad Faisal Al-Thani (que também preside a comissão de LBC) pediu mais colaboração entre as agências policiais em todo o mundo durante as investigações envolvendo a tecnologia.

Ele foi citado pelo The Peninsula como dizendo:
"Esperamos que esta conferência contribua para aumentar a capacidade das autoridades competentes relevantes na condução de investigações em quaisquer crimes relacionados com moedas virtuais; E no estabelecimento de uma rede de profissionais e especialistas neste campo. "
Interpol realizou eventos semelhantes no passado, ea organização até criou sua própria moeda digital para ajudar em exercícios de treinamento.
Em março passado, a Interpol realizou um jogo de guerra de quatro dias envolvendo policiais de mais de sessenta países, durante o qual um chantagista de ficção exige o pagamento do bitcoin.

Noticia extraida no site oficial do CoinDesk                                                                                                                                           
                                         

Nenhum comentário: